Reparar ícones corrompidos no Windows

Biro-Biro
De -
0

Reparar ícones corrompidos no Windows pode, de fato, envolver a exclusão do arquivo "IconCache.db" e reiniciar o Windows Explorer. No entanto, é importante observar que fazer alterações no sistema operacional pode causar problemas se não for feito corretamente. Certifique-se de fazer um backup do seu sistema ou dos arquivos importantes antes de prosseguir. Aqui estão os passos detalhados:

1. Faça um backup:

Antes de fazer qualquer alteração, é aconselhável fazer um backup de seus arquivos importantes. Isso é uma precaução para o caso de algo dar errado.

2. Excluir o arquivo "IconCache.db":

a. Pressione as teclas Windows + R para abrir a caixa de diálogo "Executar".
b. Digite o seguinte comando e pressione Enter:

%userprofile%\AppData\Local

c. Na pasta que se abre, procure o arquivo chamado "IconCache.db".
d. Delete o arquivo "IconCache.db". Se você não encontrar o arquivo, certifique-se de que as opções de exibição de arquivos ocultos estejam ativadas no Windows Explorer.

3. Reiniciar o Windows Explorer:

a. Pressione as teclas Ctrl + Shift + Esc para abrir o Gerenciador de Tarefas.
b. Na guia "Processos", localize "Windows Explorer".
c. Clique com o botão direito do mouse em "Windows Explorer" e selecione "Finalizar tarefa". Isso encerrará o Windows Explorer.

4. Iniciar o Windows Explorer novamente:

a. No Gerenciador de Tarefas, clique em "Arquivo" na parte superior da janela.
b. Escolha "Executar nova tarefa".
c. Na caixa de diálogo "Criar nova tarefa", digite "explorer.exe" e clique em "OK".

Depois de seguir esses passos, o Windows Explorer será reiniciado, e seus ícones podem ser reconstruídos. Isso pode ajudar a corrigir problemas de ícones corrompidos. Lembre-se de que, em alguns casos, pode ser necessário reiniciar o computador para que as alterações tenham efeito total.

Tenha em mente que essas etapas podem resolver problemas relacionados a ícones corrompidos, mas não garantem que todos os problemas de ícones sejam resolvidos. Se os problemas persistirem, pode ser necessário considerar outras soluções, como verificar a integridade do sistema operacional ou realizar uma restauração do sistema.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para aprimorar sua experiência.Conhecer
Accept !