Prefeitura de Niterói emite edital de 3 milhões de reais para incentivar a cultura

Biro-Biro
De -
0

O plano vai investir cerca de 3 milhões de reais.

Prefeitura de Niteroi

A Prefeitura de Niterói capta recursos públicos por meio da Lei de Incentivo Municipal por meio do Ministério da Cultura (SMC), da Fundação Niterói das Artes (FAN) e do Ministério da Fazenda Municipal (SMF). A edição 2022 do ISS/IPTU apresenta projetos culturais que visam identificar, proteger, valorizar e promover as mais diversas expressões artísticas da cidade. O plano vai investir cerca de 3 milhões de reais.


Publisher Kwai | © Info-Sátira

Axel Grael o prefeito de Niterói, destacou a importância do evento e reiterou que a cultura é prioridade da cidade. Entendemos que o acesso à cultura é um direito civil. Além disso, a cultura é uma área importante de impacto econômico que pode gerar muitos empregos. Segundo Axel Grael, os eventos culturais são importantes principalmente porque a atividade econômica começa a se recuperar do pior da pandemia.

Podem participar pessoas físicas ou jurídicas de Niterói com ou sem fins lucrativos. A primeira etapa é a qualificação dos apoiadores da arrecadação (de acordo com a lei municipal do sistema cultural da cidade de Niterói), onde o comitê avalia a qualificação do projeto para participar. As propostas submetidas devem enquadrar-se num dos três eixos de distribuição: expressão artística; patrimônio e memória; e/ou pesquisa e reflexão.


Prefeitura de Niterói emite edital de 3 milhões de reais para incentivar a cultura #Info-Sátira
∟   Política. ✉ Info-Sátira. © Crédito/imagem: Prefeitura de Niterói | ✉ Archive.org

Para o ministro da cultura Alexandre Santini, o edital é uma importante ferramenta para dinamizar a economia cultural da cidade. “Isso permite projetos mais valiosos e incentiva o setor privado a participar da economia cultural. Traz emprego, renda e desenvolvimento para a cidade. Niterói é uma cidade com fortes ambições no campo do empreendedorismo cultural. Além disso, fortaleceremos as relações do setor privado entre departamentos de arte e produtores para incentivar iniciativas de patrocínio”, disse o secretário.

Os incentivos para a ISS vêm de créditos fiscais. Projetos elegíveis podem ser baseados em doações de empresas patrocinadoras e deduções de IPTU. As pessoas que desejam promover a cultura por meio de incentivos fiscais também podem fazer deduções por meio do IPTU. Maria Ortiz, diretora financeira da Prefeitura, ressaltou que o objetivo é tirar o acervo do setor cultural. Estamos dedicando em colaboração com o Ministério da Cultura para desburocratizar o processo de captação de recursos e desenvolver mais oportunidades para a população de Niterói participar dessa iniciativa por meio de plataformas digitais. Serão concedidas isenção de 3 milhões de reais ao setor privado, 2 milhões de reais ao ISS e 1 milhão de reais ao IPTU, disse Marília Ortiz.

O presidente da FAN, Fernando Brando, afirmou que os empresários devem participar muito mais e reconhecer a importância de promover projetos culturais na cidade. É significativo para os cidadãos da economia local, obviamente, para os produtores e a elite artística. Envolve a geração de emprego e renda, impulsionando a criatividade e o desempenho setorial por meio de intensa cooperação social. O movimento inovador não envolve apenas a promoção, mas também inclui ferramentas para atualização desse aplicativo, disse Brando.


Influenciador: Jhonata Torres Dos Reis

Data: 18/11/2022, 09:37:00 atualizado 20-08-2023


Fazendo uma imagem do Windows em pen drive ou hd externo


Publisher Kwai | © Info-Sátira

Apresentações

Edição

© photopea.com
© azure.microsoft.com
© resoomer.com
© archive.org
© remove.bg
© quillbot.com
© smodin.io
© blogger.com
© kwai.com
© app.bitly.com
© icon-icons.com

Presidente e Fundador

JHONATA TORRES DOS REIS

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para aprimorar sua experiência.Conhecer
Accept !