Foguete pequeno lançará espaçonave particular à lua pela primeira vez #Info-Sátira

Biro-Biro
De -
0

Um dos pilares da missão é a humildade #Info-Sátira

Foguete pequeno lançará espaçonave particular à lua pela primeira vez #Info-Sátira


A NASA e o Rocket Lab estão se preparando para uma nova missão orbital lunar que, de muitas maneiras, estará na vanguarda do futuro, à medida que a NASA e as empresas intensificam sua exploração e desenvolvimento da lua.


Publisher Kwai | © Info-Sátira


A agência espacial está financiando o satélite privado, chamado CAPSTONE, com uma doação de US$ 13,7 milhões. Está programado para ser lançado em um foguete New Zealand Electron já no sábado. Desenvolvida por uma empresa sediada no Colorado chamada Advanced Space com a ajuda da Terran Orbit, a espaçonave em si é modesta em tamanho, com apenas um cubesat de 12U e uma massa de cerca de 25 kg. Cabe confortavelmente no mini-frigorífico.

Os objetivos científicos da missão também são modestos, principalmente para demonstrar um novo sistema de navegação autônomo ao redor e perto da Lua. Este Sistema de Posicionamento Autônomo Terra-Lua (CAPS) é importante porque não há ativos de rastreamento estacionários perto da Lua, especialmente porque o ambiente Terra-Lua se tornará mais lotado na próxima década.

No entanto, a NASA considera esta uma importante missão interplanetária por várias razões.


Foguete pequeno lançará espaçonave particular à lua pela primeira vez #Info-Sátira
∟   Política. ✉ Info-Sátira. © Crédito/imagem: Satélite perto da Lua | ✉ Archive.org


O interesse da NASA neste tipo de tecnologia foi explicado em uma entrevista por Chris Baker, engenheiro sênior do Escritório de Tecnologia Espacial e Missões da NASA, porque planejamos ajudar a gerenciar o aumento do tráfego perto da lua. Uma espaçonave transportando a carga científica da NASA para a lua.

A missão CAPSTONE também beneficiará a NASA de outra maneira. Ele voará em uma órbita especial ao redor da lua, chamada de órbita de halo quase linear. Esta é uma órbita altamente elíptica que periodicamente entra em uma órbita a cerca de 3.000 quilômetros da Lua, viajando até 70.000 quilômetros. É uma órbita estranha nesse sentido, mas porque é um bom equilíbrio entre a atração gravitacional da Terra e da Lua, a órbita é tão estável que apenas um punhado de propulsores de espaçonaves são necessários para mantê-la no lugar. A NASA pretende começar a montar uma pequena estação espacial nesta órbita elíptica chamada Lunar Gateway. O portal foi projetado para servir a uma variedade de propósitos, incluindo fornecer aos astronautas um ponto de trânsito para a superfície lunar. A missão CAPSTONE será a primeira espaçonave a testar esse parâmetro orbital e verificar a estabilidade orbital prevista nas simulações.

Quando o 6G se tornará realidade? A corrida para habilitar os sistemas de comunicação sem fio de 6ª Geração (6G) requer o desenvolvimento de materiais magnéticos adequados. Cientistas da Universidade da Cidade de Osaka detectaram uma ressonância coletiva de alta frequência sem precedentes em uma superestrutura magnética chamada treliça de spin sóliton quiral (CSL), indicando que os ímãs helicoidais quirais suportados por CSL são materiais promissores para a tecnologia 6G. Este estudo foi publicado na revista Physical Review Letters. "O modelo matemático é muito bom", diz Baker. "Não se preocupe, vamos aprender qualquer coisa que afete isso. É importante entender melhor, olhar para a estação Delta V e usar dados de voo reais para construir esses modelos e otimizar suas operações."

A espaçonave passará quase quatro meses viajando para a lua, seguindo o que é conhecido como transferência lunar balística, usando a gravidade do sol para seguir uma trajetória em expansão. Embora esse caminho mais do que triplique a distância que a espaçonave pode voar entre a Terra e a Lua, é necessário que uma pequena espaçonave queime relativamente pouco propulsor para chegar ao seu destino. está sendo explorado ", disse Baker. "Ele aponta o caminho para a lua para pequenas naves espaciais em pequenos foguetes. Como uma espaçonave comercial operando na Lua, ela realmente empurra o envelope e abre o caminho para outras. "


Influenciador: Jhonata Torres Dos Reis

Data: 29 de outubro de 2022, as 15:00


Confira outros artigos


Um gerente de posto de gasolina que arrecadou mais de $20.000 para compensar um erro que lhe custou seu emprego diz que a empresa se recusa a aceitar o dinheiro

Aí vem o Sol — para acabar com a civilização

Um projeto para formas de vida em Marte?


Pouso Galeão FS2004


Publisher Kwai | © Info-Sátira


Apresentações

Edição

© photopea.com
© azure.microsoft.com
© resoomer.com
© archive.org
© remove.bg
© quillbot.com
© smodin.io
© blogger.com
© kwai.com
© app.bitly.com
© icon-icons.com

Presidente e Fundador

JHONATA TORRES DOS REIS

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para aprimorar sua experiência.Conhecer
Accept !